Normalmente no final de semana nos reunimos ou em família ou entre amigos, é uma grande oportunidade para perguntar Como Vai Você?
estreitar laços afetivos ou reconstruir uma linha de comunicação.
Saber mais de ti!
Oportunamente nesse final de semana reunido com amigos, falávamos entre outras coisas da dificuldade vigente diante da falta de postura educação, senso de humanidade na sociedade atual.
E vêm o questionamento: se temos tantas e tantas teorias a respeito da educação e desenvolvimento do ser, será que esse conhecimento teórico faria diferença nesse desenvolvimento, no caso, os pais como educadores teriam possibilidade de formar um indivíduo melhor diante dessa sociedade tão descontroladamente assustadora com níveis de violência cada vez mais crescentes.
Já que falar, apontar erros direções é fácil, mas e na prática???
Nossos questionamentos diante da teoria tem fundamento é claro, o que exemplificando com o famoso jargão:
"... Falar é fácil .. difícil é fazer..."
E o que dizer diante dessas afirmações tão verdadeiras diante de um grupo que aprende que é necessário entender os problemas e que muitas vezes para que isso seja possível se faz necessário buscar muita literatura dando vazão ao entendimento e reflexão.
Sobretudo quando se tenta a primeira vez e nada a segunda vez e nada também...
A força que recebemos diante de uma partilha de quem vive ou já vivência situações semelhantes as nossas é eficaz no sentido de nos ajudar a ver que mesmo diante de erros de e acertos conseguimos evoluir quando não desistimos na primeira falha ou insucessos.
O AMOR EXIGENTE nos ensina que não há muita diferença entre famílias que conseguem conquistar uma melhor qualidade de vida e as que não conseguem atingir esse objetivo.
Não somos perfeitos então erramos acertamos quem erra mais precisar reajustar mais vezes, então fortaleça sua busca e insista na mudança para melhor.
Mas o que diferencia é o foco no objetivo principal de saber onde quer chegar.
Diante disso é verdade que na teoria tudo é lindo e maravilhoso, é fácil falar, é fácil dar palpites, mas também é fácil de desistir para não ter que se esforçar mais e mais.
Então a teoria nos dá um caminho um curso a seguir depende de nós o empenho a força o desejo de aplicar o que a teoria nós indicar.
Que quando perdermos o rumo basta buscar a correção desse rumo um ajuste.
Acertar o plumo e tentar mais uma vez.

Nenhum comentário:
Postar um comentário