Desligamento Emocional
Por onde começar?
Quando entendemos que somos Humanos e partindo desse entendimento e consciência, não somos um equipamento eletrônico onde temos um interruptor de liga e desliga.
Temos sentimentos envolvimento emocional, nossas relações e a forma como foram ou são construídas, os laços afetivos, enfim são enumeras variantes que vão além de um simples desligar e ligar.
Quando falamos de desligamento emocional estamos falando de objetividade de encarar a realidade da forma como ela se apresenta.
E através desse olhar objetivo sermos capazes de tomar decisões sem sermos tomados pelas emoções conflitantes que impedem ver a realidade como ela é apresentada.
Mas como conseguir chegar até esse ponto onde a emoção já não dita nossas atitudes comportamentos e decisões?
E possível que uma bom começo seja entender melhor o nosso funcionamento diante das interperies da vida.
Como as situações de conflito de stress impactam no meu corpo, no meu estado mental, espiritual.
Quando estou vibrando de forma positiva com a vida que estou levando os acontecimentos negativos me tocam de que forma? Qual minha reação?
Identificar se há alguma carência emocional e como essas carências impactam e contribuem para que não haja o desligamento emocional.
Você percebe alguma necessidade de controlar o outro?
Você acredita que o futuro está em suas mãos? Que o outro não tem condições de trilhar o próprio caminho sem que você esteja com as rédeas?
Você acredita o desligamento emocional é uma forma de desamor?
Você acredita que desligamento emocional é não se importar com a Vida do outro?
Você acredita que o desligamento emocional tornam as pessoas feias egoístas e desumanas?
Você acredita que o desligamento emocional trás medo fraqueza falta de iniciativa?
Enfim é possível que a busca pelo desligamento emocional esteja ligada ao autoconhecimento, já que entendemos que não é deixar de se importar com a outra pessoa, mas efetivamente trata-se de uma decisão consciente que busca sobretudo deixar de ser dependente de outra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário