Já sei de Tudo.

Quando já se sabe tudo....
É possível já sabermos tudo ou chegarmos nesse patamar, de não precisar aprender mais nada?
O bonsenso a valorização de ideias a socialização são bem vindas em qualquer momento, compartilhar dar a possibilidade de interação e inclusão das pessoas dá resultados.
O excesso de confiança e a falta de humildade da lugar a soberba que pode  atacar a todos, não é necessário ter alguma posição superior para ser acometido por esse mal, basta se esquecer de que todos são iguais, tem capacidade de aprender, e principalmente que, mesmo que não seja muito, sempre possuem alguma coisa a ensinar ao próximo, e quando falamos a palavra “próximos” de uma maneira genérica, nós estamos incluídos.
"Confiança" todos necessitam ter para vencer, porém, o excesso é prejudicial, pois, com base nesse comportamento, deixamos de ouvir opiniões que poderiam ser importantes, simplesmente por julgarmos saber o suficiente a respeito de algo.

Biopsicossocial e espiritual

Momento de reflexão


O silêncio da alma, você já sentiu sede e frio, calor e cansaço, e fome?
Nosso corpo Constantemente está enviando mensagens, sinais, comunicando com alertas ou com sensações sutis ou não tão sutis.

Quando as percebemos?
Imagine….(...).. Vamos nos remeter até um salão repleto de pessoas falando ao mesmo tempo ao fundo um som muito forte se mistura ao falatório, quase que ensurdecedor.
Seu telefone toca e vibra, então você, depois de tanta  insistência percebe a vibração do telefone e atende a ligação.

Embora, o som do telefone esteja no máximo e o interlocutor berre do outro lado da linha.
Não consegue escutar, precisa de mais silêncio, de um local com menos ruídos..

Que tipo de ruídos estamos produzindo ou mantendo em nossas mentes?
O quanto esses ruídos estão interferindo na nossa percepção, entendimento da comunicação do nosso próprio ser?

Esse é só um exemplo para ilustrar o quanto momentos de silêncio da alma são importantes.

É possível desacelerar?
É possível buscar o silêncio interior?
É possível abstrair dessa correria do dia-a-dia a ponto de encontrar um momento único  de tranquilidade, serenidade, paz, tempo do Ser (você).

Se somos um ser biopsicossocial e espiritual , tomarmos consciência dessa dimensão  pode contribuir positivamente na busca do autoconhecimento.

Corremos, corremos, corremos e corremos....sem parar, perdemos a percepção da própria vida.

Ok mas, não é assim que se deve viver a vida???
Vivendo ao máximo, cada momento, como se fosse o último de uma vida??
Como se não houvesse o amanhã???

Quem sabe mudando o enfoque o entendimento seja melhor:
E se modificássemos para:

Viver como se fosse o primeiro dia da minha nova vida

O que tem de tão diferente nessa frase?… ocorre que nessa segunda garantimos o aproveitamento, mas resguardando o corpo a mente e o espírito para a graça de um novo despertar, respeitando os limites, curtindo a vida, mas com responsabilidade.

Os momentos de  silêncio são benéficos em todos os aspectos. Pensar no que dizer antes de abrir a boca é a maior prova de que ele só nos beneficia.

Ser breve e preciso é um exercício que podemos  colocar em prática.

Entrar em contato com o nosso Eu Interior e refletir sobre o que precisa ser dito ou resolvido.

“A dor é biologicamente necessária”, diz o neurocirurgião americano Frank T. Vertosick, autor do livro Why We Hurt (). “Ela nos protege, advertindo-nos quando
nossos limites e corremos risco de prejuízos.” Temida e detestada, a dor quase sempre é encarada negativamente. Embora, abra uma oportunidade para um contato mais profundo e verdadeira com nossa própria espiritualidade. A firmeza interior trabalhada na humildade permite o esclarecimento de que não sabemos tudo, que sempre estaremos em aprendizado, pois a Espiritualidade nos ensina que o aprendizado não tem fim, pois estamos sempre iniciando novas etapas, que devem ser ultrapassadas com muito respeito, amor, dedicação e perseverança.



Otimismo, esperança e a luz espiritual

flor dente-de-leão é uma planta selvagem que simboliza a liberdade, o otimismo, a esperança e a luz espiritual. As suas folhas recortadas com arestas e as suas flores amarelas são idênticas à juba de um leão, daí o seu nome.

Drogas Sintéticas

ALARMANTE 
A preocupação com o consumo de drogas sintéticas vai além do aumento considerado alarmante por especialistas. “Além de mais danosas que as drogas não sintéticas, há dificuldades legais para conter o avanço e pouca informação sobre os efeitos a longo prazo do consumo”, afirma o psiquiatra Leonardo Ludwing Paim. O assunto foi debatido durante o Congresso de Cérebro, Comportamento e Emoções, realizado, em Porto Alegre. 
A família, um espaço de carinho, diálogo e firmeza, exige presença do pai e da mãe. Ela 
é, de fato, o pré-requisito da prevenção. Quando a família fracassa, as políticas 
antidrogas acabam se transformando no cemitério de boas intenções. 
O terceiro passo, a recuperação, é uma indeclinável responsabilidade dos governos. É 
preciso que os governantes ajudem para valer os serviços especializados e as 
instituições idôneas que, anonimamente e com grande sacrifício, investem na 
recuperação de dependentes químicos. Trata-se de um problema de saúde pública. 
Recuperar é salvar vidas e multiplicar aliados na luta contra as drogas. Um dependente 
recuperado é o melhor prosélito das campanhas preventivas. Impõe-se que os 
responsáveis pelo combate às drogas abandonem o conforto de seus gabinetes e entrem 
em contato com o verdadeiro drama dos adictos. 

Certo ou Errado?


O errado e o certo, quando falamos de assumir posições claras na família em busca de uma mudança de comportamento e Atitude.
Resgatando a qualidade de vida.
Nos remetemos a situações onde a moral a ética estão envolvidas no nosso dia a dia.
Existe meio roubo?
Existe meio 171?
Existe meio disparar de uma bala?
O que é roubo ontem hoje é apenas tomar posse coisa pouca?
Existe atitudes intolerantes cruéis contra o ser humano meio aceitas?
Roubar uma maçã e roubar um banco é mais ou menos roubo?
O errado de ontem é o certo se hoje ???
Essa confusão torna nosso ambiente familiar inadequado para quem busca uma reforma íntima, porque não se sabe exatamente o que é certo e o que é errado.
Eu apoio o errado... Não por completo mas apoio...
Esses conflitos beira a perdição da nossa própria essência como ser humano.
O certo é certo? e o errado é errado?
A moral e a ética devem ser parceiras afim de nós ajudar nesse caminho.

Salvem as crianças

O comportamento: naturalmente o Homem tende a copiar comportamentos é uma maneira socialmente falando de se enquadrar em algum grupo.

Na família todos são fortes exemplos de comportamentos bons e comportamentos ruins, saudáveis ou pouco saudáveis ou nada saudáveis.

Adultos são responsáveis, ou pelo menos deveriam ser, e contribuem para formação de um indivíduo em crescimento e amadurecimento.

Vivemos na época do egoísmo exacerbado, do sentimento de revolta atrelado ao rancor com pinceladas de ódio e intolerância.

Somados a isso uma pscologia mental recente que envolvida na falta de discernimento apoiada por um véu digital chamado mídia social.

Sempre que vejo nessas mesmas mídias famílias expondo suas proles. E ao mesmo tempo disparando seu apoio a discurso de ódio, intolerância: credo, opção sexual, Gênero, raça.

Entendo porque da dificuldade de ter um Mundo melhor.

Crianças que convivem com familias cheias de intolerância discurso de ódio  quanto ao ser humano,  aprendem que esse tipo de comportamento e Atitude é bem aceito na família, logo estão livres e motivados, incentivados a seguirem os mesmo passos.

Sobretudo pessoas formadoras de opinião contribuindo para disseminar  esse mesmo discurso de ódio.

Eu sempre comento nos grupos que muitas famílias dotadas de extremo preconceito de raça, credo e tantos outros.. etc... 

Somente e "talvez" passem a se dar conta do quanto isso é desumano quando percebem seus familiares sofrerem preconceito por ter um dia 
entrado no mundo da Droga.

Então penso será que as pessoas que hoje defendem essa intolerância... 

E Se Tivessem seus familiares incluídos nessa gama de marcados pela intolerância, seguirian apoiando atitudes como essas.

Enquanto houverem pessoas ensinando a odiar...
 Crianças jovens aprenderão com eles.

Pessoas levianas apoiam atitudes cruéis próximas de crianças e adolescentes acreditando que outros podem fazer... 

Até perceberem que o seu apoio é dizer sim você pode!

E no noticiário ver seu familiar ter feito algo pior.

Um pensamento não se vale nem se propõe a ser uma verdade absoluta, apenas uma expressão de pensamento que pode ou não dignar uma reflexão. E isso é uma decisão pessoal.

Isto É



Seu grupo de apoio

Grupo Reviver

Aos Jovens

Bem Vindos, sejam  bem vindos!

Quando recebemos jovens  no grupo revivemos a inquietude a energia o “de pronto”, o de poder fazer muito além pela percepção do não há limites quando não os reconhecemos,  uma visão ilimitada de um mundo a sua frente de oportunidades desafios com aquela gana de viver.
Nesse furor de viver as consequências não encontram muito espaço no sentido de reflexão antes de qualquer decisão a ser tomada, “é muita energia”,   apelos visuais comportamentais, o Grupo ao qual pertençemos e estou inserido têm muita força e doa inspiração constantemente.
Entender essa dinâmica é parte do nosso aprendizado,  afim de, compreender a atmosfera que envolve o jovem e de que forma pode ser possível estreitar a distância a ponto de através da ação de um Grupo de Apóio, também ser um veículo de inspiração para um vida mais legal.
Ampliando a percepção de como é possível viver todos esses sentimentos e sensações que a juventude trás consigo diante de tantas descobertas e oportunidades de vivenciar situações e novos conhecimentos.
Crendo ser necessário estabelecer um meio que abra a possibilidade do jovem sentir se parte integrante e necessária na evolução e continuidade do trabalho voluntário lhes damos boas vindas.
É um motivo de alegria e satisfação receber a todos e igualmente fortalecedor.

Em família

Cinco dicas de como utilizar o celular em atividades para reunir a família
Veja como utilizar o dispositivo para criar momentos de diversão unindo toda a família
Com a correria do dia a dia são cada vez mais raros os momentos em que as famílias fazem atividades em comum. Chegamos em casa, nem bem damos oi para as pessoas e já enfiamos o rosto no celular ou nos apressamos em ligar a televisão ou laptop.
Mas a tecnologia não precisa ser sinônimo de solidão. Ela pode ajudar a conectar a família. O celular, por exemplo, pode ser usado como integrador e tornar-se peça chave nessas atividades. Veja abaixo cinco brincadeiras que utilizam o celular e renderão ótimos momentos em família.

1. Batata quente 2.0
Essa brincadeira consegue usar os smartphones de forma divertida e ajuda a unir toda a família!  O jogo é parecido com a batata quente. Todos sentam em roda e começam a passar o celular de mão em mão com o timer da câmera ligado. A grande graça da brincadeira é não deixar a câmera parar em você. Se não, prepare-se para as fotos mais inesperadas e engraçadas. Faça sentado num tapete para o celular não correr nenhum risco.
2. Livro de receitas da família
Que tal juntar a família para testar novas receitas na cozinha? Aqui, a proposta é que todos ajudem nas preparações e depois de pronto, usar o celular para fotografar os pratos juntamente com os mestres-cucas do dia! Daí, é só imprimir as fotos para ilustrar cada receita criada e montar o livro da família. Além de desenvolver o hábito de fazer coisas manualmente, serve para relembrar os momentos juntos em família.

3. Quem sou eu?
Escolha uma categoria (animais, ações, cidades e outros) e depois atribua uma palavra para quem for o primeiro a adivinhar. Essa pessoa coloca o celular na testa com o visor virado para todos, assim, os outros jogadores verão a palavra e quem estiver com o aparelho terá que adivinhar. Nesse jogo vale de tudo par acertar: danças, canto, mímica, sons, desenhos ou como achar melhor. Quanto mais pessoas, mais divertida a brincadeira.

4. Brincando de Vidente
Essa é uma brincadeira matemática. Com o auxílio da calculadora do celular, você pode adivinhar o número do telefone de qualquer um. Dúvida? Siga os passos abaixo e prepare-se para tirar aquela onda com a família.
–  Peça primeiro para alguém digitar os 4 primeiros números do celular na calculadora;
Agora é com você que vai ser o vidente:
–  Multiplique por 80
–  Some 1
– Multiplique por 250
–  Some com os 4 últimos números do mesmo telefone
–  Some com os 4 últimos números do mesmo telefone de novo
–  Diminua 250
– Divida por 2.
O número final será exatamente o número inteiro do celular de quem colocou os dígitos iniciais.

5. De onde eu vim?
Faça reuniões em que toda a família se reúna para pesquisar registros antigos. É interessante envolver outros familiares e combinar um dia na casa de alguém para dividir o que descobriram. Use o celular para fotografar fotos antigas, memórias como cartas, certidões, roupas, lembranças e junte tudo nesse álbum. O resultado será um registro de memória incrível além de repassar a história da família para os pequenos.
Essas dicas são ótimas alternativas para quem deseja passar mais momentos de qualidade com a família. Além ajuda a fortalecer os laços dentro de casa, contribui para uma melhor convivência familiar.
Fonte internet

Atitude e a crise

Um pensamento não se vale nem se propõe a ser uma verdade absoluta, apenas uma expressão de pensamento que pode ou não dignar uma reflexão. E isso é uma decisão pessoal.

Atitude e a crise

Em uma vida de oportunidades como definir o melhor caminho?

... nem sempre o mais fácil e belo representa a facilidade de uma vida boa é plena.
... O caminho tortuoso muitas vezes nos reservam jóias que somente a vivência pode nos fornecer.

Se nem tudo que reluz é ouro e se nem tudo que balança caí.

... Somos vidas em eterno crescimento e aprendizado e isso é um fato, desde o ventre ate o ultimo suspiro de vida, o que nos envolve em dúvidas questionamentos e necessidades de decidir entre esse ou outro caminho, e mais uma vez nos deparamos com a dualidade da vida.

Há quem aposte no ditado que  diz: "... Deixa vida me levar... Vida leva eu...." o que de forma alguma nos  extingue da responsabilidade pela própria vida.

No entanto, onde estamos,  como estamos é parte do que decidimos.

E mesmo que lá num passado  optamos por não decidir ... Ainda assim decidimos... São nossas escolhas..

Ganhamos a melhor das melhores dádivas a Vida.

Compete a nós usufruir, lutar, batalhar, ser responsável e consciente da importância desse grande presente, e fazer valer cada momento que é único  e assim como o Tempo é efêmero e não volta mais...  nenhum tempo é perdido... simplesmente porque não é achado, o que passou ... passou...

Mas podemos fazer melhor, diferente, consciente a cada novo momento.

Nossas escolhas são parte da Vida assim como os resultados...

Crendo no axioma que diz:   "... A tendência da vida é dar certo..."

Tudo Que passamos e vivenciamos é parte de um objetivo maior, nosso aprendizado e crescimento como seres humanos.






CULPA



Definição de culpa – Conduta negligente ou imprudente, sem propósito de lesar, mas a qual gera dano ou ofensa

Responsabilidade por ação ou por omissão prejudicial.

Este é o principio que observamos os nossos sentimentos de culpa, porquê:

1)Construímos uma expectativa “em função de outra pessoa”;

2)Confiamos no outro (principalmente quando o outro é nosso filho, portanto confiamos em nosso modo de conduzir a sua educação)

– ninguém com comportamento normal cria seus filhos sabendo que vai errar

3)Fomos traídos !!!! (o sentimento de ter sido enganado

– ou de ter se enganado
– sentimento de frustração, com o outro e consigo mesmo),

4)Percebemos que todo nosso empenho na educação de nossos filhos não surtiu o efeito positivo que esperávamos.

- A censura ou acusação nos mantém cegos, com a ilusão de que conhecemos a causa do problema, e que não pode ser feito nada de concreto ou produtivo.

Culpar é uma das melhores maneiras de não resolver problema algum.

- Com a responsabilidade pelo mau comportamento do filho, os pais hoje são acusados de os deixarem ser criados agindo à próprio sorte.

- é possível que alguns pais também acusem:

• Os policiais, por não fazerem cumprir a lei,  Censuram os professores, por não imporem disciplinas, nas escolas.

• os juizes, por concederem liberdade a qualquer criminoso,

• os psiquiatras, por manterem os pacientes em tratamento prolongado e caro,

• os traficantes, por seduzirem os adolescentes,

• aos políticos, por todos eles se deixarem subornar.

• Os alimentos, com altos teores de açúcar, por causarem hiperatividade;

• o movimento feminista, por levar as mães a abandonar seus lares;

• a televisão e o cinema por propagarem a imoralidade e a violência,
• o divórcio,
• o ateísmo,
• os direitos dos filhos (ECA), e assim por diante.

Todos os seres humanos cometem erros, portando é inútil a censura que costumam voltar contra si e contra os outros.

Sem dúvida, assumir a responsabilidade pelos seus problemas e tentar corrigi-los pensando no futuro, deixando de insistir no passado possívelmente seja um bom início.

cérebro e corpo

O que a maconha REALMENTE faz com seu cérebro e corpo
O que a maconha faz para nossos cérebros no primeiro par de horas
A cannabis contém pelo menos 60 tipos de canabinóides, compostos químicos que agem sobre os receptores em todo o nosso cérebro. O THC, ou tetrahidrocanabinol, é o produto químico responsável pela maior parte dos efeitos da erva. .

Há, ainda, outras maneiras de como maconha interage com o nosso cérebro, por exemplo, prejudicando nossa capacidade de formar novas memórias e causando a clássica “larica” – a fome avassaladora que vem depois de um “baseado”.

Os efeitos dependem da dose utilizada, bem como de quão potente é a preparação (a maconha comum contém de 2 a 5% de THC, enquanto a ganja pode conter até 15% de THC e o óleo de haxixe entre 15 e 60% de THC). Em altas doses – e se você não tomar cuidados ao consumi-la a maconha pode produzir estados alucinatórios.

Tal como acontece com outras drogas, os efeitos da maconha variam até ataques de pânico, a maconha poderia agravar seus sintomas .

O uso  de maconha
O uso pesado de maconha, no entanto, tem sido associado a um aumento da probabilidade de problemas respiratórios, desenvolvimento de esquizofrenia (alguns estudos sugerem que uma predisposição genética pode estar envolvida nestes casos) e, para os adolescentes que estão aumentando o uso de maconha, mais dificuldade de se ajustar à sociedade.

A maconha é mais perigosa para os adolescentes
As chances de se viciar em maconha aumentam se você é um usuário diário ou se o hábito começou quando você era adolescente. De acordo com o Instituto Nacional de Abuso de Drogas dos EUA, o vício da maconha sobe cerca de 17% em quem começar a usar nesta época e cerca de 25 a 50% entre os usuários diários.

“A maconha pode causar mudanças no cérebro que atrapalham o aprendizado, especialmente em adolescentes, já que seus cérebros ainda não terminaram de se desenvolver”, explica Damon Raskin, médico internista e diplomata do Conselho Americano de Medicina do Vício. 

“Os cérebros não estão totalmente desenvolvidos até a idade de 25 ou 26 anos. O uso crônico da maconha pode levar a alterações nas habilidades de personalidade, julgamento e raciocínio”.

Ainda de acordo com ele, a maconha nessa fase causa danos no coração e pulmões, aumenta a incidência de ansiedade, depressão e esquizofrenia, e pode desencadear episódios psicóticos agudos. 

“Grande parte da maconha disponível hoje é mais potente do que era no passado, de modo que existe potencial para que ela tenha efeitos deletérios mais intensos sobre o usuário”, conta Raskin.

Dever do Filho

Não exagerar na ajuda ao seu filho e cuidar uma pouco mais de você;
O que é o dever do filho, então?
- O filho deve obediência a seus pais, dando-lhes, portanto, crédito, considerando-os e respeitando-os.


Deveres dos Pais

DEVERES DOS PAIS, São eles:
> Bem estar físico, proporcionando casa, comida, vacinas, cuidados com alimentação,
hábitos de higiene, sono e disciplina, de modo que, naquilo que depende dos pais, eles venham a ter um corpo
saudável.
> Bem estar emocional, dando condições para que os filhos se desenvolvam num ambiente normal, alegre, que
tenha paz e equilíbrio, visando ‘a saúde mental deles.
> Bem estar social, permitindo que os filhos tenham espaço para conhecer pessoas, possam se relacionar com
elas e conviver e partilhar com os outros, de modo que aprendam a apreciar e respeitar os outros.
> Bem estar espiritual, (lembrando que é muito difícil desenvolver em pessoas já adultas uma dimensão
espiritual, mas não impossível) devemos proporcionar aos filhos o conhecimento de Deus, para despertar neles a consciência do
respeito ao Criador e ‘as Suas criaturas.

Criatividade

Dentre as várias técnicas existentes para potencializar sua criatividade, segundo o Prof. Schultz, da Buffalo University, nos Estados Unidos:
 Todo dia escreva pelo menos uma ideia;
 Escreva seus objetivos específicos de vida;
 Faça anotações;
 Armazene ideias;
 Observe e absorva;
 Desenvolva uma forte curiosidade;
 Aprenda a escutar e ouvir;
 Descubra novas fontes de ideias;
 Compreenda primeiro e só depois julgue;
10º Procure ter uma atitude positiva e otimista;
11º Construa GRANDES ideias a partir de pequenas ideias;
12º Evite coisas que enfraqueçam o cérebro;
13º Crie grandes metas – Grandes objetivos;
14º Coloque as ideias em ação e por último, e não menos importante:
15º Use o seu tempo ocioso com sabedoria

É preciso estar Atento ao Tempo, você esta?

Que alguém quer controlar você indiretamente, influenciando seu modo de pensar e agir por meio de estratégias muito bem pensadas? Saiba que isso é mais comum do que imagina e, várias vezes, não conseguimos identificar essas intervenções em tempo de reverter a situação. Na verdade, segundo algumas pesquisas, estamos expostos a todo instante a algum tipo de dominação e ilusão.
Os controladores mais comuns estão presentes dentro do núcleo familiar ou fora dele nos grupos que pertencemos, já que, geralmente, são eles que acreditam ter o poder de direcionar o comportamento dos mais próximos.
Pessoas manipuladoras distorcem pensamentos, desejos e atitudes das suas vítimas, encaixando-os da maneira como melhor lhes convém.
Moldando assim quem querem para que a pessoa sirva aos seus próprios fins.
Confira essas dicas:
1. Responsabilidade
O manipulador sempre tentará deixar o mais claro possível que você não tem capacidade ou estrutura para controlar sua vida e emoções.(dizendo que você não tem capacidade que precisa se aperfeiçoar mais...)  Ele tentará convencê-la de que seus pensamentos não conseguem seguir uma linha lógica e são muito confusos.
Para piorar a situação e deixar você mais vulnerável, o manipulador utilizará o jogo da culpa, ou seja, responsabilizará você sobre tudo o que acontecer fora do considerado “normal” .
2. Culpa
A sensação de culpa é constante e, embora descontínua, sempre estará presente. Não importa de quem partiu a atitude ou a situação, na hipótese de você fazer algo que não lhe agrade ou fuja da sua vontade, ele provavelmente usará esse artifício. 

Um controlador é especialista em distorcer a realidade e mudar a situação em seu favor, para que o outro se sinta responsável.
 O jogo das palavras é perigoso.
3. Dúvida
Os manipuladores baseiam sua força na insegurança das pessoas.
 Quando você passa a não confiar mais em si mesmo(a) acreditando ser incapaz . 

São ótimos observadores e detalhistas, captando e jogando na cara todos os seus pontos fracos e erros que cometeu, evidenciando como eles teriam feito bem melhor.
 Deixam claro que com a ajuda “deles” você irá mais longe e conseguirá realizar feitorias superiores.
 Criam a ilusão de que se preocupam com o seu bem-estar, quando, na verdade, querem atingir os seus objetivos pessoais.
 Além de tornar necessária a consultoria de suas opiniões, sobretudo para se sentir mais segura, ficando à frente das decisões.
4. Ilusão
Camuflando a realidade, ele o manipulador consegue transformar seu ideal no dele e faz você acreditar que isso é o melhor a ser feito.
5. Mecanismos
Existem alguns elementos dos quais o manipulador se utiliza para convencer e influenciar a vítima a seguir aquilo que ele deseja. 
Passar a mão nos ombros e olhar diretamente para os olhos de alguém desarma qualquer um, pois torna a situação mais aprazível e contínua.
 Falar rapidamente fazer diversos questionamentos seguidos
Confundem o ouvinte, fazendo-o perder a linha do raciocínio e tomar atitudes por pressão.
Podemos reverter essa situação com conhecimento de si mesmo, atenção e verificar situações de forma racional.

Sem você não existiria!

Participe não importa em qual grupo porque o importante é sua presença.
Participar também é uma forma de contribuir para continuidade do trabalho voluntário

Você ja se Perguntou?

Para você, o que e ser gente?
Que tipo de pessoa você e?
Como se identifica nas mais diferentes situações?
Você tem sido autêntico (a)  ou esta sempre meio  que representando?
Lembra-se de alguma vez em que você se sentiu valorizado(a), sentiu-se gente?
OU, ao contrário, lembra-se de alguma situação que não se sentiu gente?
Você acredita na importância de cuidar-se e respeitar-se para que o outro te respeite?
Fale um pouco sobre a sua autoestima: o que e autoestima?
Como fortalece-la, em si mesmo?
Gente erra, gente acerta. Como fazer dos erros alavanca para acertos e realização futura?
Ser gente e ser filho, herdeiro do verdadeiro amor.
Ser gente e não ser perfeito, mas desejar ser santo, errando, aprendendo, querendo ter consciência  da nossa humanidade. 'E encontrar-se com você mesmo é com Deus da forma como você concebe essa palavra.