Inspirar deveria ser uma palavra que remete apenas a coisas positivas, sim é uma opinião muito pessoal, mas bem que poderia não é mesmo?
Inspirar é um verbo que para mim significa dar vida, continuidade, emoção, saldação.
Tem haver com vida porque o ato de inspirar oxigênio nos garante o oxigênio nos pulmões que é responsável por distribuir esse bem tão precioso que garante a nossa vida existencial.
Poderíamos receber, conceber apenas inspirações de cunho positivo, mas infelizmente nos podemos ser invariavelmente contaminados por inspirações de baixa vibração, negativas, essas nos levam a ações infelizes de pouco ou nenhum crescimento pessoal.
Quem nunca esteve apaixonado por alguem, pela vida?
Nessa fase viramos poetas, vimos o mundo de forma diferenciada, emotivos, altruístas, cheios de amor no toque na atenção. Isso é inspiração que nos toma e nos modifica e vibramos de forma diferenciada.
Assim como a falta de amor nos inspira a arrogância, egoísmo, suberba, inconstância, intranquilidade, rancor, desiqulibrio. E acreditem como se não bastasse por vezes acabamos inspirando outras pessoas a vibrarem na mesma sintonia, triste.
O trabalho voluntário busca sobretudo inspirar através do Amor.
Se não há verdade no sentimento, se não compaixão, ha uma abertura para sentimentos pequenos que encontram espaço para brotar e se desenvolver a ponto de se multiplicarem.
A inspiração pessoal tem relação direta com o estado físico-socio-espiritual mental que a pessoa se encontra.
Por essa razão ela pode buscar inspiração positiva ou negativa.
Que tipo de inspiração tens buscado?

Nenhum comentário:
Postar um comentário