Muitas vezes somos meros coadjuvantes na história de uma vida, ao contrário da mulher que durantes os meses de gestação assume um papel de vital importância que através do seu ventre e da sua constituição física e emocional nutre toda a formação e desenvolvimento de um novo ser. Assumindo a partir desse momento o papel de progenitora.
A constituição familiar nos dias de hoje é eclética formada pelos modelos tradicionais e os novos modelos de família, contudo a partir do momento de uma gestação completada nasce um novo formato de relações interpessoais uma família na qual mais uma vez a mulher assume um papel principal, pois segue nutrindo cuidando e amparando esse novo ser.
Mas é importante observar que nesse momento o papel principal é compartilhado que ambos assumem um papel principal assumindo as responsabilidades de cada um no desenvolvimento desse ser como um todo, há espaço para os dois serem plenos como pai e como mãe.
Qualquer pessoas que chegou até essa possibilidade de ler esse singelo texto é capaz de entender que independentemente da qualidade de suas relações paterna e materna deve sua existência a ambos e naturalmente a esse ventre que acolheu e fez valer a nossa existência.
Hoje é um dia especial de grande gratidão, respeito, amor, carinho e compreensão.
Parabéns a todas vocês seres especiais que trazem o amor como maior forma de expressão.
Um grande e fraterno abraço.

Nenhum comentário:
Postar um comentário