O amor vem antes mas fica, exatamente, no mesmo nível de importância da Exigência, da Disciplina. Codependência: "Ninguém pode nos ferir sem o nosso consentimento"
E o que é AMOR EXIGENTE???
Tratamento
Você como parte do Todo
Reviver entre tantas memórias, sentimentos e significados do Natal vou me ater a um puro e simples que vai muito alem de cresças e costumes.
O Natal nos conduz a um sentimento de nascimento, de e onde: E esse entendimento tem tudo haver com o nosso grupo e tantos outros grupos Mundo a fora que prestam o serviço voluntário ou não.
Entretanto falarei apenas do nosso grupo "Reviver" aqui encontramos ou simplesmente resgatamos um Eu ao qual já não tínhamos mais contato. Recebemos a oportunidade de renascer, despertar, redescobrir possibilidades de encontrar novos caminhos, novas conquistas, novas formas de Amar e se Amar.
Vislumbramos um futuro melhor, reconhecemos a necessidade de preparação e organização.
Passamos a entender o significado da palavra "atitude", e colocamos em pratica transformando o conhecimento em e vivencia.
Através do lema ".. Só Por Hoje..." passamos a viver um dia de cada vez sem culpa, continuamos amando, porém sem mais aquela necessidade de aceitar as coisas erradas que a pessoa amada faz, seguimos na busca por uma transformação no presente, que sim pode ter uma base construida no passado, mas que verdadeiramente pode servir de suporte para uma nova construção ou reconstrução.
Vivenciamos a importancia do Apoio Mútuo e a importancia da familia.
Nos sentirmos parte dessa Grande Familia é parte da nossa própria evolução nessa caminhada. Participe mais, contribua mais o grupo é de todos e para todos que querem e buscam ajuda.
O nosso muito obrigado a todos que participam ou participaram em algum momento trazendo sua presença como forma de apoio, todos que contribuem de todas as formas para que o grupo siga firme na busca do seu objetivo, principal, que é prestar apoio mútuo a todas as pessoas que chegam até ele.
😉🙋
11o Princípio do Amor Exigente
3ª SEMANA: “A EXIGÊNCIA OU DISCIPLINA E VOCÊ”
Exigência ou disciplina em nível bem extenso.
Pense agora no seu ambiente de trabalho, na comunidade (Igreja, clube, moradores do bairro, escola) e:
– Como atuar organizando regras e definindo limites que protejam a todos e faça com que as pessoas aprendam a respeitar para serem respeitadas.
-Assistimos em todo lugar: ceder, deixar fazer, não dizer não. Realmente é muitíssimo mais fácil
Amar, exigir, educar preparando para ávida é que é um grande desafio… Porém, é a coluna mestra do AE. “Amamos você, mas não aceitamos o que está fazendo”.
Continuação
Grupo de auto ajuda
Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA) são grupos de ajuda mútua formados por voluntários. Homens e mulheres dependentes de drogas se reúnem para discutirem seus problemas, dificuldades e sucessos. Os AA e outros movimentos (NA inclusive) tratam o alcoolismo e outras dependências baseando-se no princípio dos 12 passos. Um dos princípios mais valorizados por estes grupos é o anonimato. O serviço é gratuito.
Médico
Geralmente o médico procurado pelas pessoas que sofrem de problemas com álcool e outras drogas é um psiquiatra. Você pode perguntar: Psiquiatra? Um dependente então é louco? A resposta é muito simples. Muitas vezes o dependente de drogas sofre também de doenças psiquiátricas como: depressão, transtorno de ansiedade (fobia e pânico, por exemplo), hiperatividade... O psiquiatra é então o médico mais indicado para tratar dessas doenças. Inclusive, o tratamento destas ajuda muito na recuperação do dependente. A atuação dele também é focada nas questões gerais de saúde. Solicita exames, prescreve medicações, trata dos sintomas (exemplo), encaminha para outras especialidade, acompanha o desenvolvimento, etc.
Psicológico
O psicólogo trabalha mais as questões relacionadas ao comportamento, às emoções, à motivação, aos relacionamentos sociais (trabalho, casamento, família, amigos) e em como cada um desses aspectos relaciona-se com o uso de substâncias. Ele tem um papel fundamental no sentido de auxiliar a pessoa a encontrar alternativas para lidar com a vida sem drogas. Cabe também a esta especialidade a terapia familiar, geralmente conduzida por outro profissional da equipe que não aquele que atua diretamente com o paciente.
Orientação e Terapia familiar
Este tipo de intervenção muitas vezes é indispensável. Ela ajuda os familiares a reavaliarem sua postura frente a pessoa dependente química. Além disso, é uma forma dos familiares receberem apoio e amparo.
Internação em Pronto Socorro
Está é recomendada nos momentos de intoxicação, agressividade e na síndrome de abstinência. Essa internação é em geral de no máximo 24 horas, podendo ser prolongada caso seja avaliada a necessidade de internação para tratamento dos sintomas da síndrome de abstinência, da dependência ou de outras doenças relacionadas.
Internação em Hospital
Muitas pessoas (pacientes, familiares e mesmo profissionais de saúde) acreditam que a internação é o melhor ou o único tratamento, e que o paciente estará curado ao receber alta. Isso não é verdade. A internação é apenas uma parte do tratamento que pode até não ser necessária. Basicamente, os resultados de uma internação são a melhoria das condições gerais de saúde do paciente (alimentação, sono, etc.), a desintoxicação com supervisão médica, e a aplicação de medicamentos para alívio dos sintomas da síndrome de abstinência. Desintoxicar significa eliminar a droga do organismo e não remover a dependência. A internação é uma opção bastante adequada nas seguintes circunstâncias: a) quando existe o risco da suspensão do uso da substância gerar uma síndrome de abstinência grave; b) quando a pessoa deseja ser internada; c) quando o uso de substâncias está associado a sintomas psiquiátricos, tais como psicoses, agitações intensas, comportamentos agressivos ou risco de suicídio.
Tratamento Ambulatorial
Neste a pessoa fica em casa, medicado para alívio e controle dos sintomas de abstinência (quando necessário), mantém suas atividades, e faz visitas freqüentes a um ambulatório especializado para acompanhamento terapêutico, no qual ela tem consultas com o médico e com o psicólogo. A grande vantagem deste tipo de acompanhamento é que a pessoa continua em seu ambiente social, sem interromper suas atividades (sendo necessário um período de readaptação) e têm chances de experimentar e enfrentar as situações de risco e as "fissuras" no seu cotidiano.
Internação em Comunidade Terapêutica
Geralmente é um lugar (uma fazenda ou um sitio) onde as pessoa ficam internadas por vários meses (de três a nove). A recuperação baseia-se no trabalho, na religião e em grupos de auto-ajuda. O problema deste tipo de intervenção é similar ao da internação, a pessoa fica isolada de sua vida cotidiana e tem grandes chances de recair ao sair e enfrentar a realidade de sua vida.
O tratamento mais indicado surge após algumas conversas e tentativas, e envolve a participação do dependente, da família e da equipe de profissionais responsável.
Dúvidas frequentes
Soc. Beneficente israelita brasileira
Diferenças entre as Metanfetaminas e a Cocaína
É Doença ou falta de vontade?
Crack
Abstinência do Álcool
Os sintomas e sinais variam também quanto à intensidade e à gravidade, podendo aparecer após uma redução parcial ou total da dose usualmente utilizada, voluntária ou não, como, por exemplo, em indivíduos que são hospitalizados para tratamento clínico ou cirúrgico. Os sinais e sintomas mais comuns da SAA são: agitação, ansiedade, alterações de humor (irritabilidade, disforia), tremores, náuseas, vômitos, taquicardia, hipertensão arterial, entre outros. Ocorrem complicações como: alucinações, o Delirium Tremens (DT) e convulsões.
A primeira vez
A maconha
Cocaína
Fatos da vida.
Os principais valores da vida são da vida e não para vida e esses são humanos e não monetários.
Espiritualidade-2
Quando nos encontramos desnutridos espiritualmente facilmente nos vimos acometidos por problemas emocionais tamanha nossa fraqueza, e isso é facilmente identificado (falta de paz interior, insatisfação com a vida, buscando a felicidade em direções pouco corretas, culpando sempre os outros, seu destino, Deus, as supostas injustiças, o Mundo. No entanto não da um passo na busca da sua realização pessoal e espiritual.
É mas assim como o pão de cada dia não chega até nós sozinho esse alimento espiritual deve ser buscado tornar-se um hábito fazer parte do nosso dia a dia.
Ao digerirmos refletindo e meditando sobre o que ouvimos ou lemos poderemos na medida do nosso entendimento colocarmos em prática os ensinamentos refletindo e questionando. A espiritualidade abre a mente não a fecha sobre verdades absolutas. Ela nos possibilita encontrar nosso eu interior dando a chance de desfrutar de descobertas sobre nos mesmos e que algo mude para melhor no nosso interior (íntimo).
Veja bem a nutrição espiritual consiste em falar com pessoas corretas que saibam e tenham mais conhecimento que nós sobre nossas dúvidas, ouvir palestras,ler livros, conversar, dialogar, questionar e meditar e Prece.
Mais adiante falaremos sobre essa diferença de Prece e meditar, talvez você já saiba.
Espiritualidade-1
Não há como falar de espiritualidade sem falar em autoconhecimento a caminhada em busca do autoconhecimento andará junto com a elevação do nosso pensamento há uma força superior.
Cabe um paralelo com a nutrição do nosso corpo físico e espiritual, sim físico porque é nossa matéria palpável e que possui densidade.
Muito do nosso bem estar tem relação com a forma que nutrimos e mantemos nosso corpo físico.
Para que tenhamos energia necessitamos de alimentos com propriedades fundamentais para manter nosso corpo equilibrado, onde a falta de nutrientes nos causam problemas de saúde através do desequilíbrio consequência da fata de nutrientes (vitaminas e sais minerais).
Resumidamente quando não nutrimos nosso corpo ele passa a sofrer dos males comuns (fraqueza, gripes,resfriados ... Etc).
Mas, como o meu intuito é fazer um paralelo entre nutrir nosso corpo e nutrir nosso cuidar do lado espiritual irei explanar um pouco sobre esse assunto convertendo palavras em busca de um despertar espiritual através do conhecimento e entendimento.
Padre haroldo
A Crise
Estamos aprendendo que aprender a administrar a crise nos traz um ganho emocional e na pratica contribui com o atingir as nossas metas positivas em busca de uma qualidade de vida.
Mas é preciso ter autoestima aquela que diz a nós mesmos:
#administraracrise
Use frases como:
Eu me garanto;
Eu me Banco;
Eu me apoio;
Opte por escolher ser feliz simplesmente por:
Ser Você;
Por estar Vivo;
Por ser um ser humano vivendo e aprendendo sobre essa humanidade conscientemente.
Ser feliz mais do que qualquer coisa é uma escolha, uma escolha responsável.
Temos o poder da escolha, logo somos responsáveis por nossas escolhas, responsáveis por tudo aquilo que sentimos e por aquilo que nutrimos em nosso pensamento.
Talvez você se pergunte, Será? Talvez não... Acho que não.
Bom é possível que você não saiba, mas para a vida não faz a menor diferença você saber ou não.
Mesmo que venhamos a escolher não escolher... Ela já foi feita.
Na vida temos caminhos e caminhos, e cada um de nós esta fazendo o seu, e acredite por Escolha.
Não é a toa que nos nossos estudos no amor exigente trabalhamos o “EU” o “Eu e os outros”, sobretudo somos instigados a fazer um exame sobre nós mesmos, encontrando nossas principais características positivas e/ou negativas, que podem contribuir ou atravancar nossa busca por uma qualidade de vida.
Se você não esta satisfeito com a vida que vem levando comece a busca por mudanças em você mesmo (a).
Acredite nessa possibilidade, Acredite é possível mudar!
Podemos pensar.. –Eu apenas sinto e pronto!
Infelizmente esse “Sinto e pronto” não nos educa, e nos leva a sofrer as consequências desse fato;
Por exemplo, quando estamos em um momento de crise você pode sentir raiva... já parou para pensar em como fica o seu sistema? Mais adrenalina na sua corrente sanguínea, maior estado de alerta, maior frustração... Você faz suas escolhas.. Você resolve.
Como você lida com toda essa energia, é o momento de aprendermos a lidar com a crise a saber administra-la, aproveite para rever o que estudou na semana anterior e veja o que será trabalhado na próxima semana, prepare-se, assuma as rédeas da sua mudança.
O que achas de você dar as mãos a você mesmo e escolher ser feliz em si mesmo.
Gerando mais e mais problemas, não é diversão
Hoje em dia quem for flagrado portando para si ou outrem e consumir drogas é considerado crime, e está sujeito á penas que incluem advertência, prestação de serviços à comunidade ou medida educativa. O individuo responde em liberdade, mas se condenado perde a condição de réu primário.
O que o supremo (STF) vai julgar?
Os ministros do STF irão decidir se é constitucional o artigo 28 da lei 11.343/06, que criminaliza o porte pessoal de entorpecentes.
CAPÍTULO III
DOS CRIMES E DAS PENAS
Art. 27. As penas previstas neste Capítulo poderão ser aplicadas isolada ou cumulativamente, bem como substituídas a qualquer tempo, ouvidos o Ministério Público e o defensor.
Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas:
I – advertência sobre os efeitos das drogas;
II – prestação de serviços à comunidade;
III – medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.
1o Às mesmas medidas submete-se quem, para seu consumo pessoal, semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica.2o Para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, o juiz atenderá à natureza e à quantidade da substância apreendida, ao local e às condições em que se desenvolveu a ação, às circunstâncias sociais e pessoais, bem como à conduta e aos antecedentes do agente.3o As penas previstas nos incisos II e III do caput deste artigo serão aplicadas pelo prazo máximo de 5 (cinco) meses.4o Em caso de reincidência, as penas previstas nos incisos II e III do caput deste artigo serão aplicadas pelo prazo máximo de 10 (dez) meses.5o A prestação de serviços à comunidade será cumprida em programas comunitários, entidades educacionais ou assistenciais, hospitais, estabelecimentos congêneres, públicos ou privados sem fins lucrativos, que se ocupem, preferencialmente, da prevenção do consumo ou da recuperação de usuários e dependentes de drogas.
Assim, quando uma pessoa é detida por porte de drogas, o enquadramento como tráfico ou consumo costuma ser feito pelo delegado. Decisão final é da justiça.
Por que a lei esta sendo contestada?
A Defensoria pública, que entrou com recurso extraordinário contra a condenação de um réu em Diadema (Grande São Paulo), sustenta que a pena criminal fere os princípios da intimidade e da vida privada, previstos na Constituição
o que diz o artigo 5°: ‘São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas’
Caso mude a legislação será alterada as penas por drogas
Quase um terço da população carcerária está presa, por portar ou consumir drogas.
Caso o supremo decida a favor da descriminalização das drogas, o judiciário irá inundar com pedidos de revisões criminais, pois um terço dos presos em nosso sistema prisional, tem envolvimento em algum momento com drogas.
Além de julgar se descriminaliza ou não o uso e porte de drogas o supremo irá discutir parâmetros para diferenciar usuários de traficantes.
Segundo o Ministério da Justiça, de um total de 607 mil presos no país, 27% estão detido por causa de crimes tipificados na Lei Antidrogas.
Coragem
E isso significa fazer as coisas apesar do medo. Então não lute contra o medo.
Falar sobre os seus medos com alguém, um terapeuta, um membro confiável da família ou um amigo, o seu grupo de apoio pode lhe ajudar a articular de onde vem o seu medo, e ajudar a sentir que os seus medos não são tão assustadores quanto eles podem parecer quando você está lidando com eles sozinho.
O consumidor
O objetivo do consumidor não é possuir coisas, mas consumir cada vez mais e mais a fim de que com isso compensar o seu vácuo interior, a sua passividade, a sua solidão, o seu tédio e a sua ansiedade.
De Érico Veríssimo
Esperamos por. Você!!!
Venha nos conhecer.
Venha Participe sua presença é muito importante.
Todos serão MUITO BEM VINDOS!
As vezes é preciso levantar sacudir a poeira e dar a Volta por cima!
de Pensar Diferente
ou de simplesmente querer assumir
a responsabilidade de fazer algo
diferente.
O Amor Exigente é um proposta de Vida, que da Certo
Vai lá! Naquele Grupo próximo da Sua Casa e se Permita Conhecer!
Para Nós será uma Alegria Receber Você.

























