Dia do voluntariado

28 de agosto
Segundo definição das Nações Unidas, "o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos..."


Oi, sou Amor Exigente Grupo Reviver,  sou parte de um todo, uma grande família, é possível que você já me conheça que ainda esteja comigo ou em outros que fazem parte dessa mesma grande família, assim como faço parte dela também,  é possível que não tenhamos nos vistos mais, por razões particulares pessoais ou de força maior.

Mas sigo e continuo recebendo e acolhendo pessoas que buscam ajuda, pois minha existência se sustenta na ajuda mutua (orientando, informando, acolhendo, motivando, encorajando, apoiando).

Quando muitos buscam ajuda encontram os locais onde muitos igualmente estão prontos a receber novos integrantes ou integrantes assíduos dessa grande família.

Preciso de ajuda para que a  ajuda seja mutua, e para que ela aconteça e seja possível preciso de você da  sua presença.

       Da mesma forma que você é livre para ir e vir sustente a liberdade de escolha
desse pedido.

Medo

Voce pode superar o Medo!

Segundo Miguel uma atitude que ajuda muito é Questionar os seus pensamentos negativos.


A melhor maneira de lidar com uma resposta emocional de medo é questionar os pensamentos negativos.

Sempre que começar a pensar de forma negativa na presença do seu medo, force-se a parar o seu pensamento.

Sempre que inicie um pensamento que lhe retira capacidade, que iniba a ação, que  seja derrotista, desencorajador ou pejorativo acerca de si próprio, das coisas ou situações, faça paragem de pensamento,

diga a si mesmo

Basta”,

Pára”,

depois fique ciente de que é capaz de racionalizar o seu medo irracional.

Hoje é o primeiro dia da minha vida nova vida


Voce pode usar os seus sentidos para ficar no momento presente.


Enquanto você está antecipando as consequências do seu medo, ou monitorizando a possível ameaça, está perdendo o que está realmente acontecendo no presente, o que pode ver, cheirar, saborear, sentir e ouvir.

É  melhor focar-se no que está acontecendo no momento, o que inclui todas as coisas que os seus sentidos lhe permitem experienciar.

Ao invés de se preocupar com o que está por vir a acontecer, redirecione a sua atenção para o que está aqui e agora.

Mesmo que os seus sintomas de incómodo associados ao medo disparem, você pode direcionar a sua atenção para outras coisas, ou para aquilo que mais importa no momento presente.


Esta técnica, permite que, mesmo sentindo medo, você faça o que tem a fazer. E, no exato momento que se propõe a fazer o que necessita de ser feito, aumenta a probabilidade do seu medo desaparecer.

Reflexão sobre texto de Miguel Luca psicológo

Inspiração!

O que lhe inspira?
Inspirar deveria ser uma palavra que remete apenas a coisas positivas, sim é uma opinião muito pessoal, mas bem que poderia não é mesmo?

Inspirar é um verbo que para mim significa dar vida, continuidade, emoção, saldação.

Tem haver com vida porque o ato de inspirar oxigênio nos garante o oxigênio nos pulmões que é responsável por distribuir esse bem tão precioso que garante a nossa vida existencial.

Poderíamos receber, conceber apenas inspirações de cunho positivo, mas infelizmente nos podemos ser invariavelmente contaminados por inspirações de baixa vibração, negativas,  essas nos levam a ações infelizes de pouco ou nenhum crescimento pessoal.

Quem nunca esteve apaixonado por alguem, pela vida?
Nessa fase viramos poetas, vimos o mundo de forma diferenciada, emotivos, altruístas, cheios de amor no toque na atenção. Isso é inspiração que nos toma e nos modifica e vibramos de forma diferenciada.

Assim como a falta de amor nos inspira a arrogância, egoísmo, suberba, inconstância, intranquilidade, rancor, desiqulibrio. E acreditem como se não bastasse por vezes acabamos inspirando outras  pessoas a vibrarem na mesma sintonia, triste.

O trabalho voluntário busca sobretudo inspirar através do Amor.

Se não há verdade no sentimento, se não compaixão, ha uma abertura para sentimentos pequenos que encontram espaço para brotar e se desenvolver a ponto de se multiplicarem.

A inspiração pessoal tem relação direta com o estado físico-socio-espiritual mental  que a pessoa se encontra.

Por essa razão ela pode buscar inspiração positiva ou negativa.

Que tipo de inspiração tens buscado?

Gratidão









Só Falta Você!

Perseverar é persistir, ser constante; permanecer, conservar-se.

Diante de todas dificuldades quebra de Barreiras desilusões.

Perseverar é a ação que nos faz acertar o passo descompassado, retornar reviver uma vida melhor em busca da qualidade de vida que desejamos.

Por mais tortuoso que seja o caminho perseverar é um compromisso que somente você pode assumir.

Reacenda a centelha que revigora sua crença da possibilidade de uma vida melhor, reveja seus passos, suas decisões e com temperança retorne ao plano traçado ou trace um novo, mas siga em frente em busca de seus objetivos mais particulares e principalmente conte com o seu grupo de apoio.