Mais uma vez

Ah! Vida! Tem um axioma que diz: 
“A vida é bela a gente é que em peteca ela".
Passamos a vida nos preparando para viver, aprendendo e aprendendo a viver, algumas vezes, prematuramente outras tardiamente, mas sempre com aquela necessidade intrínseca de todo ser humano.

Aprender implica em mudar: conceitos, opiniões, atitudes, comportamentos, visão sobre si mesmo, sobre o Mundo.
Quem nunca ouviu expressões do Tipo:  “..Sou assim e não vou mudar...”, “.. Eu nasci assim sempre fui assim...”, “... Tenho personalidade forte .. mudar para que?”.
Será que somos tão imutáveis assim?
.
Na busca por manter a aparência do imutável, do controle total. Ignora-se nossa maior capacidade evolutiva, quando usada de forma positiva, “adaptação” aprender a aprender.
Quem foi ontem? Quem é Hoje? Quem será amanhã?

Embora muitos de nós possa  crê que aprender é uma opção, a analise e a observação da vida demonstra ser uma opção inevitável.
Sobretudo quando negamos insistindo na latência do aprender. 

Recorrendo em erros ignorando todo ensinamento que os erros nos trazem, virando um ciclo vicioso de erros por erros e erros.

Somos seres em constante evolução em constante mudança mesmo que nossa consciência ignore isso. As inúmeras experiências de vida que temos a oportunidade de visitar, vivenciar trazem consigo informações que passam a fazer parte das nossas memorias dando base para o nosso pensar.

São aprendizados que formam ou transformam a nossa maneira de nos  relacionarmos com interior e exterior de nós mesmos.

Embora a decisão de aprender seja de cada um é uma  necessidade inerente  do ser humano, evoluir, crescer, estabelecer ligações, a evolução da humanidade se baseia nessa eterna busca pelo saber  cuja habilidade contribui na perpetuação da espécie.
Enquanto há vida temos a esperança de um novo despertar,

Mesmo que seja para negar mais uma vez o aprender.

Acredito na inevitabilidade do aprender, pois enquanto há vida há essa possibilidade.
Uma existência jamais será em vão, mas aprender é de cada um,  mesmo em ligações  correlacionadas (familiares ou não), interligadas (amigos, colegas, pessoas em geral).
Os pensamentos não são verdades absolutas apenas pensamentos e a reflexão é particularmente a opção de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário