Quando se fala de respeito a dignidade da pessoa Humana em um grupo que se propões a dar e receber apoio ..seus integrantes devem trabalhar em si próprio todos os seu preconceitos suas intolerâncias, entender sobre os dogmas que regem a sua vida e não todas as vidas, toda sua simpatia por extremismos ou não
E aos que se propõem a prestar um trabalho voluntário que trabalhe em si a capacidade do amor verdadeiro .
E sobretudo saber lidar com toda essa gama de preconceitos que muitos trazem de suas raízes Culturais...
É preciso refletir a respeito dessa máxima
Que diz...
"
Troque suas folhas, mas não perca suas raízes... Mude suas opiniões, mas não perca seus princípios"
É importante refletir sobre esses princípios ....
Que raízes são essas?
Muito da opinião de cada um parte de suas raízes dos seus princípios, conceitos ou preconceitos adquiridos ao longo de sua formação como ser humano, no micro mundo em família no macro mundo família e sociedade.
Então talvez além das folhas alguns princípios devam dar lugar a outros mais condizentes com a vida que se deseja viver.
Exemplo o que os seus princípios lhe dizem ao formar uma opinião sobre a frase ..."..bandido bom é bandido morto..."..
O que os seus princípios lhe dizem ao formar uma opinião sobre a frase.... "... Drogas ...coisa de vagabundo... "....."..cura gay..."
O que os seus princípios lhe dizem ao formar uma opinião sobre a frase .... ".. a pessoa fala dos bullying sofrido por ser gordo/magro/baixo/alto/dificuldades de aprender..."
"....é muito mimi ..no meu tempo ..chamava gordo de baleia.."..
"...magra demais de taquara...Olivia palito... " ..."e não dava nada...".
Quando somos formadores de opinião e a família é e são nossos primeiros influenciadores digitais ou não, e muito da exteriorização responsável ou irresponsável, a respeito da diversidade naturalmente existente, moldam a formação de princípios e de verdades, que por vezes são consideradas absolutas, que refletem em opiniões atitudes e comportamentos inadequados ou não.
"..A diversidade é a mãe da evolução.."
Respeitar a dignidade da pessoa humana não é ou não deveria ser um ato de cinismo, mas uma concepção verdadeira e sincera de quem acolhe verdadeiramente acreditando nessa dimensão.
*Uma reflexão ou um pensamento externado pela palavra escrita não se propõe a ser ou defender uma verdade absoluta quando muito buscar dignar uma reflexão e isso é uma decisão pessoal e restrita do dignado"..