Alguns Motivos para ....


Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)  revela o aumento do acesso precoce a bebidas alcoólicas e a drogas ilícitas entre alunos do 9º ano do ensino fundamental. Mais da metade dos jovens (55%, ou 1,44 milhão de alunos) relataram já ter tomado ao menos uma dose de bebida alcoólica, proporção superior aos 50,3% registrados em 2012.

Estados da Região Sul estão entre os que registraram maior índice de consumo de álcool nos 30 dias anteriores à pesquisa - Rio Grande do Sul, 34%, e Santa Catarina, 33,8%, seguidos de Mato Grosso do Sul (31,2%) e Paraná (30,2%)


O consumo de estupefacientes mata uma pessoa a cada três minutos, uma "tragédia global" que exige que as vítimas desta "doença prevenível" não sejam tratadas como "criminosos", afirmou hoje o secretário geral da ONU, Ban Ki-moon.
"O vício das drogas é uma doença, não um crime. Os toxicodependentes não devem ser tratados com discriminação, mas por peritos médicos e conselheiros", disse o Ban, na apresentação do Relatório Mundial sobre as Drogas, hoje divulgado pelo gabinete anti-narcotráfico das Nações Unidas (UNODC).

"A cada três minutos, alguém morre devido a esta doença prevenível. 
Estes números representam uma tragédia global", adiantou.
Em um grupo de apoio você encontrará informações para saber trabalhar a prevenção, antes que coisas ruins aconteçam.

E agora?

Quando temos notícias da evasão das pessoas dos seus grupos de apoio é inevitável entrarmos em muitos questionamentos do porque?


As pessoas desistem das coisas por uma série de motivos. Medo, insegurança, acomodação, erros do passado, crenças erradas, por que querem os resultados rápido demais, ou colocam a responsabilidade da sua desistência em terceiros..

Alguns motivos realmente são preocupantes:
Quando começam a justificar a falta de vontade em buscar o que querem, sonham e merecem, por que têm estes ou aqueles problemas que impedem de continuar.

Existe uma certa confusão, não acreditar ser possível atingir seus objetivos, falta de clareza do que se quer realmente realizar atingir na vida o que dificulta o entendimento  dos acontecimentos, o que as faz entrar num ciclo de arranjar desculpas e não soluções.

Especificamente um grupo de apoio busca dar e receber apoio o que caracteriza ajudar e ser ajudado.

O que se pode concluir dessa breve história?

Imaginem alguém que bate a sua porta em um dia de muito sol e calor.
(Andarilho)
  • Bom dia!
  • Por favor poderia me dar um pouco de água, pois andei muitos quilômetros e estou com muita sede.
(Morador da casa)
  • Bom dia., Sim claro.
  • Há! Já sei tenho uma jarra na geladeira de limonada que é ótima para sede.
  • Vou servir e ainda colocar alguns cubos de gelo, ele vai gostar!
  • Pronto. Esta aqui uma super limonada geladinha e refrescante.
(Andarilho)
  • Tenho certeza que a limonada deve estar muito saborosa, mas eu realmente estou com muita sede é preciso beber água.

O morador então um tanto perplexo pela situação onde ele acreditava ter feito o melhor para contentar e agradar o andarilho voltou para dentro de casa e buscou um copo com água pura para o andarilho.
.