Fatos da vida.


quem perca tempo mergulhado na raiva no rancor na crença de ser impossível perdoar até mesmo uma existência inteira sem ao menos procurar trabalhar esse sentimento e seguir em frente buscando algo mais positivo que traga mais paz e entendimento. Esse mesmo véu da ignorância e insensatez mascará nossa própria situação como seres humanos,  tornando imperceptível o quando a impossibilidade de perdoar é tão dolorida fugaz quanto a capacidade de perdoar a si mesmo.  Esperar que o tempo resolva pode adiar para um tempo que não existirá, mas a nossa própria consciência sim, estará sempre ali a espera do nosso próprio reconhecimento.
Os principais valores da  vida são da vida e não para vida e esses são humanos e não monetários.

Espiritualidade-2

Então, o que seria essa nutrição espiritual já que se está falando em paralelo?

Quando nos encontramos desnutridos espiritualmente facilmente nos vimos acometidos por problemas emocionais tamanha nossa fraqueza, e isso é facilmente identificado (falta de paz interior, insatisfação com a vida, buscando a felicidade em direções pouco corretas, culpando sempre os outros, seu destino, Deus, as supostas injustiças, o Mundo. No entanto não da um passo na busca da sua realização pessoal e espiritual.
É mas assim como o pão de cada dia não chega até nós sozinho esse alimento espiritual deve ser buscado tornar-se um hábito fazer parte do nosso dia a dia.
Ao digerirmos refletindo e meditando sobre o que ouvimos ou lemos poderemos na medida  do nosso entendimento colocarmos em prática os ensinamentos refletindo e questionando. A espiritualidade abre a mente não a fecha sobre verdades absolutas. Ela  nos possibilita encontrar nosso eu interior dando a chance de desfrutar de descobertas sobre nos mesmos e que algo mude para melhor no nosso interior (íntimo).
Veja bem a nutrição espiritual consiste em falar com pessoas corretas que saibam e tenham mais conhecimento que nós sobre nossas dúvidas, ouvir palestras,ler livros, conversar, dialogar, questionar e meditar e Prece.
Mais adiante falaremos sobre essa diferença de Prece e meditar, talvez você já saiba.

Espiritualidade-1

Espiritualidade tem haver com: Autoconhecimento, Meditação e Prece.

Não há como falar de espiritualidade sem falar em autoconhecimento a caminhada em busca do autoconhecimento andará junto com a elevação do nosso pensamento há uma força superior.

Cabe um paralelo com a nutrição do nosso corpo físico e espiritual, sim físico porque é nossa matéria palpável e que possui densidade.

Muito do nosso bem estar tem relação com a forma que nutrimos e mantemos nosso corpo físico.

Para que tenhamos energia necessitamos de alimentos com propriedades fundamentais para manter nosso corpo equilibrado, onde a falta de nutrientes nos causam problemas de saúde através do desequilíbrio consequência da fata de nutrientes (vitaminas e sais minerais).

Resumidamente quando não nutrimos nosso corpo ele passa a sofrer dos males comuns (fraqueza, gripes,resfriados ... Etc).

Mas, como o meu intuito é fazer um paralelo entre nutrir nosso corpo e nutrir nosso cuidar do lado espiritual irei explanar um pouco sobre esse assunto convertendo palavras em busca de um  despertar espiritual através do conhecimento e entendimento.