Participe


E porque é se não fosse não seria...

Confira abaixo, porque a fofoca é sempre tão prejudicial.


1 – Quando se faz  presente, a fofoca provoca instabilidade emocional nas pessoas, uma vez que as pessoas tendem a ficar tensas porque não sabem se o que escutam  tem algum fundo de verdade ou é apenas uma tentativa de criar intrigas.  Aqui vale uma consideração, já que a fofoca tanto pode ter como foco algumas pessoas isoladamente quanto o próprio grupo ao qual se pertence.



2 - A fofoca prejudica a imagem do grupo, ficando prejudicada  diante dos demais  e isso é um começo para desestabilizar a credibilidade algo muito peculiar  na relação de ajuda mutua.  Basta que alguém que tenha uma boa oratória comece a comentar coisas infundadas.  Alguns podem se perguntar: "Por que não nos comunicam e pedem nossa ajudam para apresentarmos ideias, propostas que possam ajudar? Não confiam na nossa capacidade?".


 3 - Os conflitos tendem a ocorrerem com mais frequência a medida que a fofoca vai se instalando e tomando força, uma vez que o "disse me disse" sempre faz vítimas e acaba até mesmo com longas amizades.
Porque dificilmente o foco da fofoca  conseguirá ver os fofoqueiros com bons olhos, após o que aconteceu.


4 - Em determinados casos, os atritos que ocorrem alimentados por fofocas podem culminar em problemas pessoais.  Isso porque uma vez que tensos,  pouco conseguem contribuir no grupo ao qual fazem parte e isso pode prejudicar o relacionamento dos integrantes do grupo  até mesmo dentro do ambiente familiar.



5 - Qualidade de vida é prejudicada.  Fofocas não são saudáveis nem para o clima, tampouco para as pessoas.  Os índices de estresse podem se acentuar em um local que dê margens às informações infundadas, que denigram a imagem do grupo e das pessoas  que nela atuam.



6 - A fofoca produz um efeito dominó.   Dentro desse contexto surge a queda da produtividade e objetividade, uma vez que as pessoas passam a usar o tempo que deveria ser dedicado às suas buscas e reflexões,  a momentos de conversas infundadas.   Lembremos ainda que a diminuição do interesse,  também pode se apresentar em quem foi alvo da fofoca,  já que essa passou a ter a sua imagem denegrida.



7 - Uma grupo  em que a fofoca ganha espaço, perde forças.



8 - Mentes ocupadas com informações que não merecem credibilidade alguma deixam de se dedicarem ao desenvolvimento pessoal algo tão importante na busca por uma qualidade de vida e contribuição para recuperação Terapêutica de um ente querido..



9 - Uma vez desmotivado pelo clima infectado de fofocas,  o grupo abre  as portas para o aumento dos índices de absenteísmo - ausência  dos grupos,  como também do presente ismo  quando o integrante do grupo  está presente fisicamente,  mas não se dedica verdadeiramente.



10 - Quando a fofoca instala-se no ambiente e  se torna um "hábito", há uma perda considerável  do espírito de união e de ajuda mútua  é a consequência disso .  E como se sabe, esse é considerado um dos combustíveis indispensáveis para que as pessoas se sintam fortalecidas participando de grupos de ajuda mutua.

Para falar de si mesmo muitas vezes é preciso um espelho... o problema é que existe quem não suporte a própria imagem... dessa forma é mais fácil falar do outro já que para vê-lo não precisa-se de espelho.


A solução para esse problema esta na sua atitude com relação à fofoca pense nisso, trabalhe de forma a fortalecer o seu grupo de apoio e não a fortalecer quem não quer nada além de destruir a união de pessoas que buscam e tem interesses em comum, algo tão precioso e que contribui para resultados tão positivos na vida das pessoas as quais se dedicam a trabalhar na busca de uma melhor qualidade de vida.


Você ja viu????


voce ja viu???? Então click no link

O ser fofoqueiro. O que vem a ser isto?

Quem sabe possas refletir a respeito:

O significado para a expressão "fofoca" pode ser descrito de várias formas: "Conversa informal e, geralmente, distorcida sobre a vida alheia", "Informação distorcida que ganha velocidade através de canais informais", "Conteúdo infundado de uma conversa de quem não tem algo melhor para fazer".

A fofoca é a arma do incoerente, do fraco, do impostor, do incauto, do falso, do pobre de espirito,  daquele que não tem coragem nem mesmo de se ver verdadeiramente, daquele que não respeita, a dor alheia, daquele que não compadece, daquele que tão pouco possui sentimento de amor ao próximo, pois não consegue nem mesmo amar a si mesmo, engana a si mesmo,  mascarando atitudes altruístas apenas com o desejo de instalar a “Fofoca”.

E o alimento  de quem usa seu tempo investindo energia em fofoca é a nossa atitude diante de tanta pobreza de espirito, você que contribui para que a fofoca se instale dando ouvidos, dando importância fazendo com que o autor da fofoca se sinta importante, poderoso(a), certamente deve estar em sintonia... e perdendo o foco do que mais importa ou deveria importar para você ....  Cuidar da própria Vida!

O espaço para tanta pobreza de espirito é você quem da!

E a Fofoca Agradece.

Você esta em dia com suas Metas???

É comum perdermos o Foco com Relação aos nosso Objetivos, sobretudo quando se deseja mudar algo relacionado ao nosso comportamento, nossas atitudes.

Até mesmo para sabermos dosar a nossas energias para os momentos em que nossa força seja mais exigida.. sem desperdiçar. 

Se por vezes nossos recursos são limitados, ou se naturalmente somos seres limitados nos mais diversos ramos do físico, do emocional, do espiritual, econômico financeiro.

A verdade é que para que consigamos atingir nossos objetivos um planejamento é fundamental e é quando a meta entra como uma grande aliada nessa busca... Planejando revemos nossos sentimentos, revemos nossas possibilidades, encontramos soluções adicionais...  Visualizamos onde estamos e onde queremos chegar..
ha um axioma que diz...:  
"O Mundo se abre para aquele sabe onde quer chegar...".

Então como nunca é demais falar a respeito... ou simplesmente rever conceitos e formas.... vai algumas dicas..

As Metas e Eu....

Você Sabe???

A vida como Ela ´É!!! Ou Não!!!

Mas a intenção é real... A de informar Alertar! Sobre o uso da internet e sua capacidade de multiplicar informações e fatos....
A internet é uma ferramenta fantástica que oferece muitos recursos de divulgação e de contato, informação etc...  No entanto é um meio público e é muito importante que as pessoas tomem ciência disso, Meio Publico!
Depois de ter postado algumas vezes o link de Dicas de Segurança e notado nas estatísticas que as pessoas não acessavam logicamente tão pouco liam o que ali estava, pensei em mudar a forma de Alerta!
Por favor utilizem um pouco do seu tempo para Aprender um Pouco Sobre essas Dicas de Segurança É Importante .
Eu lhes Agradeço.

Ao questionar sobre o quanto um Grupo de ajuda mútua esta lhe ajudando?

Questione-se Primeiro:

1) Quem sou Eu?

2) O que estou buscando?

3) Que objetivo tenho de Vida?

4) O que estou fazendo para atingir esse objetivo?

5) Qual o esforço que estou empenhando para atingir esses objetivos?

6) Qual minha intensão ao participar de um Grupo de Ajuda Mútua?

7) Estou assumindo as responsabilidade sobre as mudanças que quero ou pretendo implantar na minha vida? Ou estou terceirizando essas responsabilidades?

8) Estou sendo fiel? Estou sendo ético?

9) Estou procurando trabalhar o sentido de negação de uma realidade presente?

10) A minha atividade nos Grupos é positiva ou negativa?

11) Para um grupo de ajuda mutua que tipo de atitude poderá ser considerada positiva ou negativa?

12) Tenho consciência dos meus problemas individuais?

13) Tenho vivido a proposta do AE de forma plena, ou tenho pelo menos implantar dia após dia reconhecendo minhas limitações como ser humano?

14) Acredito nessa proposta para uma melhor qualidade de vida?

 15) Minhas frequências nos grupos tem como foco principal encontrar problemas disparar criticas, ou buscar soluções que contribuam com o grupo ao qual faço parte?

Se para alguma desses perguntas você encontrou respostas que não estão relacionadas a sua recuperação a sua mudança para uma melhor qualidade de vida, quem sabe precise refletir mais sobre os princípios os quais tem estudado.
|Pense nisso.


Você Sabe???

O Que é e Quem é?
DEPENDENTE: portador de uma doença progressiva, que pode tornar-se fatal levando a pessoa ao hospício, cadeia ou cemitério. 
Atinge diretamente o usuário de Substâncias Psicoativas ou de comportamentos inadequados.

O Que é e Quem é? 
CO-DEPENDENTE: portador também de uma doença progressiva,  que pode levar pelos mesmos caminhos fatais. 
Atinge diretamente a família ou pessoa muito intima do usuário e indiretamente a todo um círculo de convivência, quer familiares mais afastados porém com laços afetivos, quer sociais, como escola, trabalho, comunidade.

3°principio do Amor Exigente - 2ª SEMANA: “O OUTRO”

2ª SEMANA: “O OUTRO”

Nesta semana vamos trabalhar COMO VOCÊ VÊ este terceiro principio.
Vocês observam diferenças nos limites de antes e hoje  é possível reconhecer essas diferenças? 
Quais as principais? 
E como vocês  vêm estas diferenças?
É possível que na sua criação ou na criação dos seus pais tenham sido criados, num contexto onde a sociedade era educadora, as escolas, parentes e sobretudo a família cumpriam papéis e atitudes éticas de preceitos morais.  E hoje como esta o nosso lar, a escola seguimos com essa preocupação e entendimento da importância desses valores e princípios..???
                 Os pais na maioria das vezes são omissos na educação dos filhos e as escolas não tem trabalhado na formação do caráter, e o jovem cresce à mercê das circunstâncias e principalmente do meio em que vive.

Que tipo de entendimento a família esta conseguindo passar para os "seus" sobre: amor,  a amor próprio, respeito próprio, respeito mútuo,  amizade, sinceridade, responsabilidade, reconhecimento de limites.

                 Os recursos materiais e emocionais dos pais têm limites.
                 A vida ensina desde muito cedo que temos recursos limitados. Ninguém é de ferro… Também  se é vulnerável emocionalmente e porque não se consegue tudo o que se gostaria de ter, porque a sociedade nos contraria ou nos decepciona… porque o mundo não é  como deveria ser… a gente vai sair por ai:
  • usando drogas e / ou  álcool? …
  • sendo violento e desprezível? …
  • passando por cima de tudo? …
  • brigando com todo o mundo? …
  • fugindo de qualquer responsabilidade? …

             Quanto desengano.... quanta falta de esclarecimento precisamos para perder o rumo de uma vida, quanto tempo precisamos, quantas coisas precisam ocorrer para que tenhamos a humildade de entender que precisamos aprender mais... evoluir ... crescer como pessoas (seres humanos)  e que não é vergonhoso reconhecer que se precisa de ajuda... 


Um Mensagem para Você Refletir

Somos o Que Queremos SER?
Somos o Que Podemos SER?
Somos o Que Devemos SER?
Quem Somos?

O que você Decide SER?
É Tudo Você!!!