É preciso estar Atento ao Tempo, você esta?

Que alguém quer controlar você indiretamente, influenciando seu modo de pensar e agir por meio de estratégias muito bem pensadas? Saiba que isso é mais comum do que imagina e, várias vezes, não conseguimos identificar essas intervenções em tempo de reverter a situação. Na verdade, segundo algumas pesquisas, estamos expostos a todo instante a algum tipo de dominação e ilusão.
Os controladores mais comuns estão presentes dentro do núcleo familiar ou fora dele nos grupos que pertencemos, já que, geralmente, são eles que acreditam ter o poder de direcionar o comportamento dos mais próximos.
Pessoas manipuladoras distorcem pensamentos, desejos e atitudes das suas vítimas, encaixando-os da maneira como melhor lhes convém.
Moldando assim quem querem para que a pessoa sirva aos seus próprios fins.
Confira essas dicas:
1. Responsabilidade
O manipulador sempre tentará deixar o mais claro possível que você não tem capacidade ou estrutura para controlar sua vida e emoções.(dizendo que você não tem capacidade que precisa se aperfeiçoar mais...)  Ele tentará convencê-la de que seus pensamentos não conseguem seguir uma linha lógica e são muito confusos.
Para piorar a situação e deixar você mais vulnerável, o manipulador utilizará o jogo da culpa, ou seja, responsabilizará você sobre tudo o que acontecer fora do considerado “normal” .
2. Culpa
A sensação de culpa é constante e, embora descontínua, sempre estará presente. Não importa de quem partiu a atitude ou a situação, na hipótese de você fazer algo que não lhe agrade ou fuja da sua vontade, ele provavelmente usará esse artifício. 

Um controlador é especialista em distorcer a realidade e mudar a situação em seu favor, para que o outro se sinta responsável.
 O jogo das palavras é perigoso.
3. Dúvida
Os manipuladores baseiam sua força na insegurança das pessoas.
 Quando você passa a não confiar mais em si mesmo(a) acreditando ser incapaz . 

São ótimos observadores e detalhistas, captando e jogando na cara todos os seus pontos fracos e erros que cometeu, evidenciando como eles teriam feito bem melhor.
 Deixam claro que com a ajuda “deles” você irá mais longe e conseguirá realizar feitorias superiores.
 Criam a ilusão de que se preocupam com o seu bem-estar, quando, na verdade, querem atingir os seus objetivos pessoais.
 Além de tornar necessária a consultoria de suas opiniões, sobretudo para se sentir mais segura, ficando à frente das decisões.
4. Ilusão
Camuflando a realidade, ele o manipulador consegue transformar seu ideal no dele e faz você acreditar que isso é o melhor a ser feito.
5. Mecanismos
Existem alguns elementos dos quais o manipulador se utiliza para convencer e influenciar a vítima a seguir aquilo que ele deseja. 
Passar a mão nos ombros e olhar diretamente para os olhos de alguém desarma qualquer um, pois torna a situação mais aprazível e contínua.
 Falar rapidamente fazer diversos questionamentos seguidos
Confundem o ouvinte, fazendo-o perder a linha do raciocínio e tomar atitudes por pressão.
Podemos reverter essa situação com conhecimento de si mesmo, atenção e verificar situações de forma racional.

Sem você não existiria!

Participe não importa em qual grupo porque o importante é sua presença.
Participar também é uma forma de contribuir para continuidade do trabalho voluntário