Grupos de apoio

Grupos de apoio

Grupo de Apoio



Mente Aberta e Coração Aberto: O que me parece ser isso!

Quando se esta em um grupo de mutua ajuda a mente aberta e o coração aberto nutrem nosso pensar, nutrem nossa atitude para reflexão, nutrem nossa possibilidade de adquirir conhecimento, enfraquecer padrões de Comportamentos que foram adquiridos ao longo de uma vida dando espaço a novos.

A mente aberta possibilita ouvir antes de ignorar, ouvir antes de julgar, ouvir antes de condenar, ouvir antes de descartar qualquer informação, de ouvirmos para que no interior de cada um haja algum tipo de #reflexão antes da negação.

A mente aberta abre espaço para coisas novas, abre espaço para que possa ser ouvidos relatos e considerações de pessoas que já vivenciam a proposta do AE há muito mais tempo, que possivelmente tenham passado por situações semelhantes as minhas e que de alguma forma possam trazer informações que me ajudarão no sentido de acertos/erros cometidos, ou até mesmo trazer situações onde em algum momento sofreram com a negação da realidade presente e o que fizeram para vencer essa negação.

Negar o reconhecimento de falhas apenas pelo capricho de sentir-se superior dotado
de conhecimento e sabedoria, não contribuem para uma evolução de pensamento Humano.

Somos criaturas imperfeitas, pela razão mais primordial da existência humana algo que é Inerente a nossa consciência, somos serem em constante evolução.

Pense em algo perfeito.

O que é perfeito esta pronto não ha o que melhorar ou aprimorar.

O coração aberto permite que possamos sentir a verdadeira ação das pessoas que estão unidas comprometidas para contribuir com a nossa busca por ajuda (Amor).

O coração aberto nos ajuda a buscar a #humildade de saber ouvir, mais do que dignar-se com as coisas que se escuta e não concorda/não aceita , apenas, porque são verdades latentes que não queremos identificar.

Em um grupo de mutua ajuda as pessoas se unem em busca de um bem comum e isso é um ato de amor, exigente é bem verdade, mas é sempre Amor.

Permita-se vivenciar cada momento dessa proposta na sua vida diária e perceba que a necessidade de mudanças passa a fazer sentido e possível.